quinta-feira, 10 de junho de 2010

SECRETÁRIA JURÍDICA

Hoje a secretária não é mais aquela que serve apenas um cafezinho, recepciona clientes, atende ao telefone e passa recados ao seu chefe.

Com o crescimento dos profissionais autônomos no mercado de trabalho, elas também tiveram que se atualizar e buscar conhecimento na área da advocacia, odontologia, ginecologia, medicina, entre outros.

Neste post vamos falar um pouco como é a rotina de uma secretária que trabalha em escritórios, juntamente com advogados.

Além de ter uma boa educação e postura, é necessário estar de acordo com o meio onde trabalha. Possuir um bom conhecimento em línguas estrangeiras, em certos momentos pode ser fundamental, pois seu chefe pode defender uma causa em que o cliente é estrangeiro.

Outro exemplo é de que a secretária deve compreender o andamento dos processos, ter noções fundamentais dos termos técnicos mais utilizados no dia a dia e expressões jurídicas para aprimorar o desempenho das suas atividades diárias.

Uma profissional eficiente sabe gerenciar o seu próprio tempo, procurando se atualizar constantemente, buscando informações para auxiliar o cliente enquanto o chefe não se encontra no escritório ou está em alguma reunião importante.


Buscando auxiliar vocês, postaremos um link onde terá treinamento das secretárias no dia 26/06/10 em São Paulo.
http://www.centralpratica.com.br/eventosr/sp/jun10/e_sec_adv_sp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário