quinta-feira, 24 de junho de 2010

Vale Ler


Apresentação

Você, que exerce uam atividade por conta própria ou presta serviço a alguma empresa, pode ser um contribuinte individual da Previdência Social. Como segurado, você tem direito aos benefícios, como sálario-maternidade, auxílio-doença, aposentadoria, auxílio-acidente, dentre outros.
A categoria de contribuinte individual foi criada pela Lei n° 9.876de 26 de novembro de 1999. O trabalhador autônomo é na legislação previdenciária o contribuinte individual. Então, se você dentista, advogado, fotógrafo, modelo, médico, entre outros profissionais que trabalham por conta própria, é muito importante que você leia este material.
O Guia do Trabalhador Autônomo traz informações básicas de como se inscrever na Previdência, como recolher a sua contribuição, os benef´cios disponíveis nas agências e os documentos necessários para solicitá-los.
É um direito do cidadão ter informações claras, e transparentese, com este objetivo, publicamos um material dinâmico e sucinto para o trabalhador autônomos que, além de cuidar do seu futuro e da sua família, também é um segurado que ajuda a construir o Brasil.

Romero Jucá
Ministro da Previdência Social. 


O guia encontra-se no link abaixo, basta clicar. Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário